ORDEM 1ª DE SÃO CIPRIANO PROTETOR

Somos uma Ordem Fraternal, Filosófica e Social, com o objetivo de compartilhar novos conhecimentos sobre a "arte", composta por homens e mulheres que congregam ideias construtivas, como a fraternidade, igualdade e liberdade.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A Magia...


A Magia vem sendo praticada pela humanidade desde seus primórdios e é anterior a qualquer religião que conhecemos. 
A Magia surgiu por causa das necessidades das pessoas, acuadas pelos fenômenos da natureza, pelas doenças, pela presença de outras espécies hostis ao homem, pela proximidade do mundo espiritual, etc. 
Os primeiros magos: 
— procuravam abrandar a fúria da natureza com seus rituais mágicos: 
— procuravam curar as doenças com a manipulação mágica de ervas, raízes, sementes, pedras, minérios, ele: 
— procuravam afastar cobras peçonhentas realizando oferendas e sacrifícios rituais de animais (aves. por exemplo) a um “Deus Cobra”, para que este as afastasse dos campos onde moravam e de onde retiravam seu sustento; 
— oferendavam a uma deusa da terra, à espera de boas colheitas; 
— oferendavam a uma deusa das águas (rios. mares, chuvas, etc). para que nunca lhes faltasse o precioso líquido, mas que este também não viesse em tao grande quantidade que pudesse afogá-los; 
— oferendavam a um deus da medicina, ou das doenças, para que ajudasse a curar as pessoas enfermas.

E assim, sucessivamente, para todos os campos das atividades humanas. 
Os magos já receberam vários nomes, tais como: Pajés, Xamãs. Feiticeiros, Curadores, etc; 
Pessoas com dons espirituais ou mediúnicos, se conseguiam dominá-los e usá-los.
Logo eram procuradas por quem precisava do auxílio deIas e, pouco a pouco, essas pessoas “especiais” criavam confrarias, ordens secretas, sociedades ocultistas, visando a preservar seus conhecimentos mágicos e tomando a precaução de só transmiti-los a outras pessoas de sua confiança.
E se assim procediam é porque descobriam que se certos elementos, sortilégios ou encantamentos podiam "curar" um enfermo, se fossem invertidos nas suas funções podiam atingir uma pessoa sã e deixá-la doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário